Phil Spencer - Sarah Bond

Se você achou que a notícia do fechamento da Bluepoint Games foi o maior choque deste fim de semana, prepare-se para mais surpresas.

Até o final do mês, duas figuras importantes deixarão a divisão de jogos da Microsoft: Phil Spencer e Sarah Bond. O primeiro ocupa atualmente o cargo de CEO da Microsoft Gaming , enquanto sua colega é presidente do Xbox.

Phil será substituído por Asha Sharma, atual chefe interina da CoreAI. Matt Booty, atual chefe do Xbox Game Studios, será nomeado diretor de conteúdo.

“Decidi começar um novo capítulo na minha vida. Este é um marco significativo que me deu a oportunidade de refletir sobre a incrível jornada que tive a sorte de compartilhar com tantos de vocês.”

Phil Spencer

Em um e-mail enviado aos funcionários da empresa, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, agradeceu a Spencer por sua liderança e contribuições para o Xbox.

Para relembrar, Phil passou 38 anos na empresa, 12 dos quais liderando o Xbox. Foi sob sua liderança que a divisão de jogos da Microsoft começou a se recuperar do fracasso devastador do Xbox One.

Asha Sharma
Asha Sharma, a substituta de Phil Spencer.

Aliás, correspondências internas mostram que Spencer discutiu a possibilidade de sua saída com Nadella no ano passado e tem ajudado na busca por um sucessor durante todo esse tempo.

Em sua carta de boas-vindas, Sharma expressou ideias semelhantes às que Sarah Bond havia manifestado anteriormente: o desejo de tornar os produtos Xbox acessíveis ao público mais amplo possível em todo o mundo.

“Vamos expandir as capacidades dos nossos estúdios, investir em franquias icônicas e apoiar novas ideias ousadas. Vamos assumir riscos. Vamos expandir para novas categorias e mercados onde possamos oferecer valor real com base no que é mais importante para os jogadores.”

Asha Sharma