Starfield
Starfield (Créditos Imagem - Bethesda).

Durante uma entrevista para a IGN, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou sobre a longevidade de Starfield.

Ele comparou Starfield a The Elder Scrolls V: Skyrim, que foi lançado em 2011 no Xbox 360, mas ainda conta com muito apoio da Bethesda e da comunidade modding.

Falando sobre modders, Spencer deu a entender que o novo exclusivo do Xbox também terá suporte para seus mods favoritos.

Não quero revelar os planos da equipe, mas obviamente se você é a Bethesda e vê o apoio contínuo que Skyrim está recebendo, ainda hoje, se você olhar o que os modders fizeram, isso influenciou a ideia do que Starfield deveria ser. A prova será a forma como as pessoas encaram o jogo, mas esperamos que seja outro jogo que continuará a ser apreciado uma década ou mais após o lançamento, que ainda será apreciado.

Já sabíamos que Starfield seria grande e, com o lançamento do jogo, a Bethesda não tem intenção de minimizá-lo. Assim, segundo o chefe da editora Bethesda, Pete Hines, o tempo que ele passou jogando Starfield se aproximou da marca das 200 horas, e ele nem chegou perto da final.

Além disso, Todd Howard, diretor criativo do projeto, confirmou no início deste inverno que Starfield receberia suporte total para modding.

Segundo ele, o jogo fornecerá ferramentas para criação e instalação de mods, semelhantes às utilizadas nos jogos anteriores da Bethesda (Skyrim e Fallout 4).

Starfield será lançado em 6 de setembro de 2023 para consoles PC e Xbox. O jogo também estará disponível através do Xbox Game Pass.