Prince of Persia: Sands of Time
Prince of Persia: Sands of Time (Imagem: Ubisoft)

Prince of Persia: The Sands of Time (2026) enfrentou uma série de atrasos, mudanças de estúdio e até mesmo uma reinicialização completa desde seu anúncio, algo semelhante ao que aconteceu com o AAAA Skull and Bones. Recentemente, as esperanças dos fãs foram de repente alimentadas.

Na assembleia geral anual da Ubisoft, o CFO Frederick Duguet, falando sobre o investimento e o financiamento da marca da Tencent, disse:

“Como vocês sabem, temos marcas icônicas em nosso catálogo que podemos ativar ou reativar com um pequeno investimento. Isso se aplica ao remake de Prince of Persia: The Sands of Time, que será lançado em breve.”

Essa declaração imediatamente levantou questões. O prazo oficial para o remake é o ano fiscal de 2026 da Ubisoft (31 de março de 2026), que está a oito meses de distância.

O termo “muito em breve” neste contexto parece estranho, como observado pelo jornalista da PC Gamer. Ao mesmo tempo, ele observa que o objetivo mais provável da Ubisoft é lançar o jogo até o fim do ano letivo de 2025.

Embora o histórico do projeto não inspire confiança, a menção de Duguet soa como uma confirmação relativamente sólida do desenvolvimento, ao contrário do remake de Splinter Cell, que parece estar em um estágio muito inicial.