Desde quando a Electronic Arts comprou o estúdio Codemasters, a empresa se tornou dona de várias franquias de jogos de corrida, como F1, Grid, Dirt e Project CARS, e agora é sabido que a Electronic Arts pode cancelar a franquia de Project CARS.
A informação vem de fontes internas do portal Insider Gaming, sendo reportada pela primeira vez pelo site gamesindustry, cujo afirmam que “A Electronic Arts disse em um e-mail interno que todos os funcionários que trabalham no Project CARS serão movidos para “funções adequadas” sempre que puderem.”
Vale citar que o jogo Project CARS 1 foi removido hoje (09) do catálogo da Steam no PC, e também o Project CARS 2 foi removido de todas as lojas digitais de jogos para PC e Consoles em Setembro.
Em um comunicado, um porta-voz da Electronic Arts disse “Hoje anunciamos internamente uma atualização do nosso portfólio de corridas. Após uma avaliação do próximo título do Project CARS e seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de interromper o desenvolvimento e o investimento na franquia“.
“Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar. Estamos nos concentrando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de corridas, particularmente IP licenciado e experiências de mundo aberto, e expandindo nossas franquias para ser mais socialmente lideradas com serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais. Os jogos estão no centro do entretenimento esportivo e de corrida e, com as expectativas dos fãs em constante mudança, reconhecemos a necessidade de evoluir nossos jogos além do puro jogo, proporcionando experiências para os fãs também assistirem, criarem e se conectarem com seus amigos”.