Quantum Break
Quantum Break - Créditos da Imagem: Remedy

Da mesma forma que novos jogos são adicionados ao Game Pass todos os meses, também vemos alguns jogos desaparecerem do serviço. No entanto, um dos jogos adicionados recentemente à guia Saindo em Breve surpreendeu os jogadores.

Depois de verificar o Game Pass, os jogadores descobriram que Quantum Break, o jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Remedy, deixará o serviço de assinatura da Microsoft em breve.

Infelizmente, não sabemos quando o jogo deixará o serviço, mas podemos especular que seja no dia 15 de abril, quando geralmente os primeiros jogos do mês deixam o catálogo.

Curiosamente, o jogo foi publicado pela Microsoft, que também possui a PI (Propriedade Intelectual). Ver um jogo do Xbox sair do serviço da própria empresa é um tanto estranho e incompreensível, já que normalmente isso não acontece.

quantum break
Quantum Break – Créditos da Imagem: Remedy

Por outro lado, apesar de ser incomum, não é a primeira vez que algo assim acontece: não faz muito tempo, We Happy Few também deixou o Xbox Game Pass, apesar do fato de que a equipe Compulsion há muito é parte integrante das primeiras partes do Xbox Game Studios. Nesse caso, o jogo ainda era publicado pela Gearbox Publishing, então ainda fazia algum sentido.

A respeito de Quantum Break, a situação parece mais estranha, porque não deveria haver outra editora no meio além da Microsoft, nem outro detentor de direitos de propriedade intelectual, então talvez a questão tenha a ver com a vontade da Remedy de retomar o controle do jogo, em uma forma semelhante ao que aconteceu com Alan Wake.

O fato é que ainda não há explicação concreta sobre o motivo de Quantum Break estar deixando o serviço de assinatura da Microsoft. Portanto, se você tem um Xbox e está interessado no jogo, é melhor jogá-lo e, se gostar, adquiri-lo enquanto ainda há tempo.