A Microsoft anunciou hoje (30) os resultados financeiros do quarto trimestre do ano fiscal de 2025, abrangendo o período de abril a junho de 2025, incluindo um relatório sobre o estado de seus negócios de jogos.
De acordo com os registros da empresa, a receita geral com jogos cresceu 10% em relação ao ano anterior. A receita com conteúdo e serviços do Xbox cresceu 13% em relação ao ano anterior, impulsionada pelo crescimento dos títulos originais e do Xbox Game Pass. A receita com hardware de jogos do Xbox, por outro lado, caiu 22%.
Isso representa uma melhora em relação à previsão fornecida pela CFO Amy Hood há três meses. Vale destacar que os resultados da divisão de jogos da Microsoft agora são combinados com os da Activision Blizzard, como de costume. No entanto, a comparação agora é totalmente análoga, visto que a aquisição foi concluída há mais de um ano.

No ano fiscal completo (julho de 2024 a junho de 2025), a receita do setor de jogos foi de US$ 23,455 bilhões, um aumento significativo em relação aos US$ 21,503 bilhões do ano fiscal anterior (aumento de 9% em relação ao ano anterior).
A receita de conteúdo e serviços do Xbox aumentou 16% em relação ao ano anterior, impulsionada pela aquisição da Activision Blizzard e pelo crescimento do Game Pass. A receita de hardware de jogos do Xbox caiu 25% em relação ao ano anterior, impulsionada pela queda nas vendas de consoles.
Olhando para a Microsoft como um todo, a receita da empresa cresceu 18% ano a ano e o lucro operacional cresceu 23%.