redfall
Redfall - (Créditos da Imagem: Arkane Studios).

Logo após o lançamento de Star Wars Jedi: Survivor para PC, Redfall também recebeu críticas “ligeiramente negativas” na Steam.

Não apenas por causa de problemas de desempenho, mas por causa do “mundo vazio”, IA “lixo” e sistema multiplayer. Ou falta dele.

“Coop online, multiplayer multiplataforma, mas sem matchmaking? Estou fora.” – comentou um usuário.

“Esse jogo é uma bagunça”, disse outro. “O que deveria ser uma ótima premissa é destruída por uma animação ruim, absolutamente nenhuma história que faça sentido. Fique longe, nem mesmo tenho certeza se o tempo salvará este.”

Apenas 30% dos usuários da Steam deram uma avaliação positiva para Redfall.

As coisas não parecem muito melhores no OpenCritic, com o jogo com média de 64 de 100 com base em 70 avaliações. Ao mesmo tempo, apenas 23% dos críticos recomendam o jogo. No Metacritic, as coisas não estão muito diferentes.

A maioria das reclamações de críticos e jogadores se resume ao fato de que a novidade tem uma jogabilidade inexpressiva e chata, sem características únicas.

Além disso, os jogadores das versões para PC reclamaram do baixo desempenho e da abundância de bugs.

Embora, em geral, não haja tantas reclamações sobre otimização – o jogo em si é muito ruim e caro para esse nível de desempenho, de acordo com a experiência dos jogadores.

Redfall está disponível no Xbox Series X/S e PC via Steam, EGS e Game Pass.