layla-redfall-book
Redfall - (Créditos da Imagem: Arkane Studios).

Redfall perdeu a maioria de seus jogadores na Steam. Ou seja, perdeu pouco mais de 70% dos usuários ativos desde o seu lançamento, de acordo com dados do SteamDB.

Embora o número de jogadores raramente permaneça fixo no pico do lançamento até os dias seguintes, os números do Redfall caíram significativamente.

O número de jogadores ativos simultaneamente caiu de 6.124 para 1.807 (isso, em 24 horas). No momento em que escrevo esta notícia, o número real na Steam é ainda menor, com 1.413 jogadores simultâneos.

Isso não é nenhuma surpresa, visto que o jogo recebeu uma enxurrada de críticas, pois foi lançado com vários problemas técnicos.

A única salvação para o jogo é provavelmente o Xbox Game Pass e o PC Game Pass. O serviço da Microsoft permitirá que muitos experimentem o jogo e, como não tem um custo extra, isso pode levar muitos a dar mais de uma chance, especialmente depois que alguns patches chegarem.

E você, já jogou Redfall? Como foi sua experiência? Ainda não joguei e confesso que não estou muito animado para fazê-lo. E olha que sou assinante do PC Game Pass. Mas devido a tantos reviews negativos, prefiro esperar um pouco até que o jogo esteja corrigido.