O total de remessas e vendas digitais de Resident Evil 4 Remake ultrapassou quatro milhões de cópias em todo o mundo, anunciou a Capcom.
Resident Evil 4 Remake foi lançado oficialmente em 24 de março para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e PC via Steam.
Foi relatado anteriormente que três milhões de cópias foram vendidas digitalmente nos primeiros dois dias após o lançamento do jogo. Acontece que depois de 26 de março, outro milhão de cópias foram vendidas.
Resident Evil 4 é um remake do jogo original de 2005. Além de retrabalhar a história e redesenhar a jogabilidade, RE4 de 2023 oferece tanto aos fãs da série quanto aos novatos uma nova jogabilidade altamente envolvente no ambiente visual graças às tecnologias gráficas avançadas do próprio desenvolvimento da Capcom – RE ENGINE.
Para efeito de comparação, se liga no tempo que os outros jogos da franquia levaram para atingir a marca de 4 milhões:
- RE6: 1 dia (4,5 milhões vendidos no primeiro dia)
- RE5: cerca de 3 semanas
- Village: 3 semanas
- RE:2: mais de 2 meses
- RE7: cerca de 9 meses
- RE:3: 12 meses
Além de comemorar os números em vendas, a Capcom também liberou o modo The Mercenaries. O lançamento do conteúdo gratuito já havia sido confirmado para 7 de abril como uma DLC.
A Capcom também revelou novas formas de os jogadores gastarem dinheiro em Resident Evil 4 Remake. Isso porque foram adicionadas microtransações voltadas para melhorias exclusivas das armas de fogo.
Existem 11 opções de compra até o momento e caso os jogadores adquiram os bilhetes que dão acesso às melhorias, são adicionados ao menu de tesouros, dentro do inventário.
O objetivo das microtransações é que o jogador poupe tempo cumprindo as missões secundárias do Mercador, podendo ter acesso às melhorias para armas apenas comprando os cupons.
As melhorias incluem dano, cadência, velocidade do disparo e capacidade de armazenamento de munição, entre outras.
Resident Evil 4 Remake está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PlayStation 5.