Os jogos originais podem ser escassos em 2023, mas os fãs têm a oportunidade de reviver a nostalgia dos clássicos por meio de remakes e remasterizações.
Esse modelo de criação de jogos é amplamente adotado pelos estúdios e já vem apresentando resultados expressivos nos rankings do Metacritic.
Se considerarmos apenas os 10 maiores lançamentos dos últimos meses, remakes e remasters ocupam 7 posições no ranking ao mesmo tempo.
E apenas The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (1º), Moss: Book II (8º) e Hi-Fi Rush (10º) aparecem como novos lançamentos em consoles e PC.
Títulos famosos como The Witcher 3: Wild Hunt para a nova geração, Resident Evil 4 e Dead Space provaram que essas franquias estão chamando a atenção da comunidade.
E jogos como Xenoblade Chronicles e Persona mostram o poder dos desenvolvedores japoneses de retrabalhar o conteúdo.
Confira a lista abaixo:
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – 96
- Metroid Prime Remastered – 94
- The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition – 94
- Tetris Effect: Connected – 93
- Resident Evil 4 – 93
- Xenoblade Chronicles 3: Expansion 4 – 92
- Persona 4 Golden – 90
- Moss: Book II – 90
- Dead Space – 89
- Hi-Fi Rush – 89
Notavelmente, mais notícias sobre remakes e remasterizações podem chegar no meio deste ano.
Atualmente a Remedy está trabalhando em Max Payne 1 e 2, e a THQ Nordic está preparando uma reinicialização completa de Alone in the Dark.
Um remake de Silent Hill 2 também pode chegar nos próximos meses.
Ao mesmo tempo, há rumores de que a Konami está preparando remakes de Castlevania e também acabamos de ver o anúncio do remake de Metal Gear 3. No entanto, não há informações específicas sobre Castlevania. E Metal Gear ainda não possui uma data de lançamento.