Max Payne 2
Max Payne 2 (Créditos Imagem - Remedy Entertainment).

Durante esta semana a Remedy Entertainment anunciou que entrou em acordo com a Rockstar Games para produzir o “New Max Payne 1 e 2 Project“, que será um Remake dos clássicos jogos que foram desenvolvidos pela Remedy e publicados pela Rockstar no início dos anos 2000.

Ficamos emocionados quando os nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne”, disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games. Tero Virtala, o CEO da Remedy completou dizendo que “Estamos muito animados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras“.

Os Remakes de Max Payne 1 e 2 serão lançados para PC, Playstation 5 e Xbox Series X/S desenvolvidos através do motor gráfico Northlight e todo o orçamento de desenvolvimento dos jogos será financiado pela Rockstar Games, cujo tamanho segundo a Remedy, estará alinhado com uma típica produção de jogos AAA da Remedy; os jogos atualmente estão em fase de desenvolvimento de conceito, e isto indica que estão muito longe de serem lançados.

Vale citar que as versões originais de Max Payne 1 e 2 foram removidas de surpresa da loja Steam (PC) em Abril de 2021, onde na ocasião outros jogos da Rockstar como GTA 5 e Max Payne 3 também haviam sidos removidos e ficaram fora da loja por algumas horas porém, os grandes jogos da Rockstar retornaram ao catálogo mas alguns jogos como Max Payne 1 e 2 continuam fora da lista de vendas até os dias atuais, não sendo mais possível comprá-los no PC.

Fonte – Remedy