A Capcom realmente está “estragando” os fãs de Resident Evil neste começo 2023. Não apenas por meio do lançamento de Resident Evil 4 Remake no próximo mês, mas também oferecendo a versão VR do Village para aqueles que já a possuem no PS5 sem nenhum custo adicional. Agora, o estúdio revelou que eventualmente fará o mesmo com Resident Evil 4 Remake.
Os criadores da icônica série de terror atingiram os fãs com uma dose dupla de boas notícias na manhã de quarta-feira. Primeiro, a revelação de que o RE4 Remake receberá uma versão VR. Algo que não havia sido oficialmente confirmado antes, mas foi assumido por alguns. A espera por isso pode ser longa, no entanto.
Um tweet confirma que o RE4 Remake receberá VR na versão alternativa do jogo que está no início do desenvolvimento, ou seja, não há chance de estar disponível quando a versão regular do remake for lançada em 24 de março.
A Capcom seguiu com um segundo tweet revelando, assim como Village, a versão VR do Resident Evil 4 Remake será distribuída como DLC gratuita para quem possui o jogo base no PS5 e tem um PS VR2 para jogá-lo.
Revelar essa notícia hoje não é por acaso. Hoje é o dia do lançamento do PS VR2, já que o acessório de próxima geração do PlayStation chega com uma impressionante biblioteca de jogos, incluindo Resident Evil Village. Horizon: Call of the Mountain parece ser o carro-chefe do sistema por enquanto.
Como o Resident Evil 4 do próximo mês será um remake e não um remaster, os fãs que jogaram e amaram o jogo original provavelmente acharão uma experiência totalmente nova, mas ainda familiar.
A música Merchant e Safe Room do jogo original, por exemplo, estará no remake. Quanto às mudanças, Ashley finalmente poderá descer escadas.