resident evil 5
Resident Evil 5 - (Créditos da Imagem: Capcom)

Apesar de ser uma franquia icônica na indústria de games, Resident Evil costuma gerar polêmica entre os jogadores e seus títulos acabam dividindo a base de fãs. Um dos exemplos mais marcantes é talvez Resident Evil 5.

Afinal, ontem, 5 de março de 2024, completaram-se exatamente 15 anos desde o lançamento de Resident Evil 5 nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Resident Evil 5 seguiu os passos de Resident Evil 4, levando a franquia por um caminho mais voltado para a ação, incluindo ênfase no modo cooperativo. Isso acabou causando bastante polêmica entre os fãs.

Embora o jogo tenha vendido muito bem e ainda seja um dos maiores sucessos da franquia, muitos ficaram insatisfeitos com o fato de os desenvolvedores terem abandonado os elementos de terror de sobrevivência e se concentrado em tiroteios frenéticos.

Apesar de tudo isso, o jogo ainda recebe certo carinho da comunidade, sendo elogiado pela boa jogabilidade e excelente uso do co-op, diferentemente de seu sucessor, Resident Evil 6, que muitos amam odiar.

Com os remakes de Resident Evil 1-4 já lançados, ninguém sabe se o próximo passo da Capcom será refazer Resident Evil 5 para plataformas modernas.

E por falar em Capcom, a empresa anunciou o próximo Capcom Highlights, um show que será dividido entre os dias 7 de março e 11 de março. Acesse aqui para saber mais detalhes.