Resident Evil Death Island
Jill Valentine em Resident Evil Death Island - (Créditos da Imagem: Sony Pictures / Capcom)

De acordo com um tweet da conta oficial de Resident Evil no Twitter, Jill Valentine não envelheceu desde Resident Evil 3.

Ontem à noite, espremido entre o lançamento da demo do remake de Resident Evil 4 e o anúncio da data de lançamento de Exoprimal, estava um trailer de Resident Evil Death Island, um novo filme que se passa após os eventos de Resident Evil 5 que nos dá nossa primeira aventura adequada com Jill Valentine depois de algum tempo.

Estranhamente, apesar do tempo que se passou na franquia, Jill parece exatamente como em Resident Evil 3.

Não é explicado no trailer, mas uma biografia compartilhada pela conta oficial de Resident Evil no Twitter revela por que ela parece tão jovem ainda, tendo claramente não envelhecido além de sua aparência em Resident Evil 5.

ALERTA DE SPOILER SOBRE RESIDENT EVIL 5!

A biografia diz:

“Lutou contra ataques bioterroristas no STARS ao lado de Chris. Sua infecção pelo T-VÍrus retardou seu envelhecimento, mas deixou algumas cicatrizes psicológicas. Ela se junta a sua equipe após a reabilitação.”

Para quem não sabe (ou talvez tentando bloquear Resident Evil 5 de sua memória), Jill foi infectada com o T-Vírus antes dos eventos da missão de Chris na África, que foi um dos principais pontos da trama desse jogo, como Chris descobriu que Jill era uma das principais ameaças contra as quais ele lutava.

Depois que ela foi infectada, Jill trabalhou brevemente ao lado de Albert Wesker e teve algumas habilidades sobrenaturais próprias, junto com um novo visual loiro.

Felizmente, Death Island confirma que ela voltou ao normal após alguma reabilitação, embora seja observado em sua biografia que ela tem algumas “cicatrizes psicológicas”. Como era de se esperar.

Não está claro no trailer se Jill tem alguma habilidade especial do T-Vírus além de seu envelhecimento natural ser retardado, mas parece provável que veremos como isso se desenrola na Ilha da Morte.