Quem compra jogos da GOG talvez tenha que deixar Resident Evil Requiem de lado (pelo menos por enquanto), mas não ficará sem uma boa dose de survival horror.
O fato é que hoje, a GOG, famosa por sua política livre de DRM, lançou dois títulos de Resident Evil simultaneamente: uma remasterização do prequel Resident Evil Zero, lançado no início de 2016 para Steam, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, e Resident Evil HD Remaster, uma recriação visualmente aprimorada do primeiro jogo, que está disponível em todas as plataformas mencionadas desde o início de 2015.
Cada jogo está disponível com desconto, é compatível com as conquistas do GOG Galaxy e foi imediatamente incluído no Programa de Preservação da GOG. Há também um bundle com os dois jogos que sai por R$ 42,29. A oferta é válida até o dia 13/11.
As versões originais dos três primeiros jogos de Resident Evil já estão disponíveis na GOG há algum tempo, e Resident Evil Zero e Resident Evil HD Remaster simbolizam a colaboração contínua com a Capcom.
Expressões de gratidão surgiram nas redes sociais pelo apoio da Capcom à preservação de jogos e por todos os funcionários dedicados que investiram grande parte de seu tempo para tornar esses lançamentos possíveis.
Provavelmente, isso é uma reação a uma entrevista recente na qual um dos executivos da GOG disse que a Capcom inicialmente não conseguia entender por que alguém compraria as versões originais de jogos dos anos 90, dada a disponibilidade de remakes modernos.
Levou muito tempo para convencer a direção da Capcom de que remakes não são tudo e que também existe demanda por jogos originais, que podem ser jogados em consoles existentes e sem proteção antipirataria.
Só para lembrar, o Resident Evil original foi lançado para o primeiro PlayStation e PC em 1996, enquanto o remake de 2002 estava inicialmente disponível apenas para GameCube.








