GTA Online
GTA Online (Reprodução - Rockstar Games).

Na semana passada, surgiram relatos de um novo “cheat” atingindo os jogadores do GTA Online. O tal cheat permitiu que os hackers executassem o código remotamente e obtivessem acesso às contas dos jogadores, permitindo que eles mexessem com estatísticas, contas corrompidas e, por fim, banissem os jogadores do game.

O pior nisso tudo é que o cheat não para necessariamente no GTA Online, invadindo o hardware de um jogador para infecção por malware.

Na ocasião, era recomendado que os jogadores acessassem o GTA Online apenas usando um firewall ou evitassem o jogo completamente.

Essas recomendações permanecerão em vigor, pois a Rockstar notificou os usuários hoje que está trabalhando em uma correção, mas ainda não está pronta para ser lançada.

“Estamos cientes de novas invasões em potencial no GTA Online para PC”, escreveu o suporte da Rockstar no Twitter , “que pretendemos resolver em uma próxima atualização de título planejada relacionada à segurança”.

​Não há detalhes sobre quando a atualização de segurança será lançada, mas a Rockstar pediu aos fãs afetados pela exploração que relatassem o problema na página oficial de suporte da Rockstar aqui.

Enquanto isso, se você costuma jogar GTA Online, tome cuidado…

A Rockstar está sendo criticada não apenas por uma falha de segurança perigosa no GTA Online, mas também por lançar o bugado GTA Trilogy: Definitive Edition na Steam na semana passada.

Todos os três jogos estão atualmente com críticas “mistas”, com a maioria das reclamações focando em como os remasters são piores do que os jogos originais (que não podem mais ser encontrados na plataforma).

Falhas, baixo desempenho e outras falhas técnicas são comuns, com os fãs dizendo que era inapropriado a Rockstar lançar uma Definitive Edition em seu estado atual.