Dragon Age: The Veilguard
Dragon Age: The Veilguard - Créditos da Imagem: BioWare

Os fãs tinham grandes esperanças em Dragon Age: The Veilguard, já que o jogo estava em desenvolvimento há quase uma década. Mas após o lançamento o jogo ficou longe do que eles queriam que fosse. Personagens mal escritos e uma DEI que tudo consome permeando cada profundidade da trama já prenunciavam esse resultado.

Ainda assim, ninguém esperava que as coisas fossem tão ruins quanto afirmam os novos rumores. O jogo supostamente vendeu ainda pior do que o outro grande flop deste ano, Star Wars Outlaws. E aqui, só para deixar claro, não estou entrando no mérito se o jogo é ruim ou não, mas o fato é que ele não vendeu o esperado pela Ubisoft, portanto, um flop. Dito isso, prossigamos com a notícia.

Veja Também:

O popular YouTuber gringo ENDYMIONtv explica as vendas supostamente terríveis de Dragon Age: The Veilguard em um novo vídeo. Sua fonte disse que o RPG parece ter vendido cerca de 500 mil cópias, metade do valor de Star Wars Outlaws.

Para um jogo AAA que levou anos para ser desenvolvido, isso é um baita de um fracasso, um completo flop. Para empatar e obter lucro, o estúdio precisa vender cerca de 4 a 5 milhões de cópias.

No entanto, não podemos cravar que isso seja verdade, já que a BioWare ainda não anunciou dados oficiais de vendas de Dragon Age: The Veilguard. Portanto, apenas reforçando, trata-se apenas de rumores.

Dragon Age: The Veilguard está disponível no Xbox Series X|S, PS5 e PC. A BioWare não tem planos de lançar DLC de história, já que o estúdio está focado no desenvolvimento do próximo Mass Effect.