Ontem, 26 de janeiro, o site Kotaku divulgou um boato afirmando que Far Cry 7, bem como um jogo spin-off multiplayer autônomo da série, estavam ambos em desenvolvimento na Ubisoft.
Dando credibilidade ao boato, Kotaku conseguiu confirmar que ambos os projetos estavam em desenvolvimento na Ubisoft.
Fontes declararam para a Insider Gaming que Far Cry 7 estaria abandonando seu atual motor gráfico Dunia para o motor gráfico Snowdrop da Ubisoft. O mesmo motor gráfico que foi usado para desenvolver The Division 2 e que está sendo usado para desenvolver Star Wars Jedi: Survivor.
A Insider Gaming informou na quinta-feira que o próximo jogo single player da série Far Cry é conhecido internamente como Project Blackbird e que o projeto multiplayer autônomo é chamado internamente de Project Maverick.
Kotaku também conseguiu confirmar que o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, fez referência silenciosa aos dois novos jogos Far Cry em uma atualização interna da empresa na semana passada.
Por fim, o site relata que a Ubisoft vem tentando fazer um jogo Far Cry totalmente multiplayer há “anos”.
Tentativas anteriores de fazer isso falharam em grande parte, com algumas se transformando em outros jogos multiplayer na Ubisoft, por isso nunca vimos isso antes na franquia Far Cry.
A Ubisoft foi contatada pela Insider Gaming antes da publicação da notícia sobre o rumor e disse o seguinte: “Não comentamos rumores ou especulações”.
Far Cry 6 foi o último lançamento principal na série da Ubisoft, lançado no final de 2021 e seguido por uma série de expansões pós-lançamento, culminando na DLC Lost Between Worlds em novembro de 2022.