O insider e jornalista Jez Corden do WindowsCentral disse que a Microsoft pretende acelerar o desenvolvimento do Fallout 5 após a popularidade da série da Amazon de mesmo nome. Como último recurso, a empresa poderia impedir a Bethesda de criar o jogo contratando outro estúdio.
Em um podcast recente do Xbox Two, Jez Corden revelou que a Microsoft está “muito consciente” da alta demanda pela franquia Fallout.
O próximo jogo poderá se tornar um grande sucesso devido ao interesse do público pela série. Segundo a fonte, o projeto pode até ser confiado a outro estúdio para agilizar o processo, retirando a Bethesda do desenvolvimento.
Lembrando que há dois anos Todd Howard disse que Fallout 5 seria lançado somente depois de The Elder Scrolls 6. Muito provavelmente, o lançamento não ocorrerá antes de 2030 se, de fato, a Bethesda for responsável pelo desenvolvimento do jogo.
Enquanto Fallout 5 não é lançado, uma atualização de nova geração gratuita foi lançada para Fallout 4 que promete melhoria gráfica e conteúdos adicionais para todas as plataformas.
No entanto, jogadores do PC parecem não estar muito satisfeitos com essa nova atualização, onde relatam que, após baixá-la e instalá-la, tiveram mods quebrados, parando de funcionar e saves corrompidos.