Embora essa seja uma prática comum entre alguns estúdios, a Ubisoft é suspeita de tentar cortar conteúdo de Assassin’s Creed Shadows base e vendê-lo como DLC. Isso foi relatado por um dos mineradores de dados (dataminer) após estudar os arquivos do jogo.
Suas palavras foram transmitidas pelo criador de conteúdo The Hidden One, que compartilhou capturas de tela da conversa.
O dataminer SliderV2 acredita que a expansão da história Claws of Awaji era originalmente parte do jogo principal. Ele encontrou o roteiro finalizado no patch do primeiro dia e até conseguiu lê-lo, dizendo que a história do DLC parece com o que estava originalmente no jogo – sem o complemento, o enredo parece inacabado.
Possivelmente, a Ubisoft fez isso para lançar Assassin’s Creed Shadows sem ter que atrasar o jogo novamente. Vale lembrar que o projeto estava inicialmente previsto para ser lançado em 15 de novembro de 2024, mas, como resultado, o lançamento foi adiado para 14 de fevereiro de 2025. E depois, mais uma vez, para 20 de março de 2025.
Quanto ao complemento Claws of Awaji, ele estará disponível gratuitamente para os jogadores que fizeram a pré-venda de Assassin’s Creed Shadows. O restante terá que comprar o DLC separadamente. O complemento oferecerá mais 10 horas de conteúdo, um novo local e novos inimigos, e será lançado nos próximos meses.