O blogueiro SmashJT compartilhou informações de que, de acordo com uma carta interna da Ubisoft, a alta gerência da empresa acredita que mais demissões são inevitáveis e que a editora pode não sobreviver a 2025!
Deixando claro que SmashJT não é uma fonte confiável, então suas informações devem ser encaradas com cautela. No entanto, ele foi recentemente o primeiro a relatar sobre as próximas demissões na BioWare, incluindo a saída de Corinne Busche.
Veja Também:
Os últimos anos foram bem ruins para a Ubisoft, com quase todos os lançamentos da editora sendo um fracasso. Entre eles, podemos citar: Skull and Bones, Star Wars Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora e Prince of Persia: The Lost Crown. Alguns outros projetos, como XDefiant, também foram encerrados, e a Ubisoft recentemente demitiu 185 desenvolvedores e fechou vários estúdios. Depois disso, supostamente um e-mail interno vazou.
O suposto e-mail sugere que a Ubisoft não está na melhor fase:
“Juntos, navegamos por esses tempos incertos com resiliência e um compromisso inabalável de criar jogos excepcionais e impulsionar a inovação. Entretanto, para garantir nossa estabilidade a longo prazo e sucesso futuro, precisamos continuar a tomar decisões muito difíceis.”
Embora a alta gerência tenha explicado aos funcionários porque as demissões eram necessárias, ela também deixou clara sua intenção de continuar tomando tais decisões, o que significa que haverá mais demissões no futuro.
E isso não é nada surpreendente, dado o estado atual da empresa. A Ubisoft tem grandes esperanças para Assassin’s Creed: Shadows, mas não há certeza de que mesmo as boas vendas do jogo conseguirão tirar a editora do fundo do poço.