E3

Microsoft, Nintendo e Sony não participarão da E3 2023, pelo menos de acordo com várias fontes independentes. A E3 é frequentemente vista como o maior evento anual de videogames do mundo, tornando a ausência de todas as três principais fabricantes de consoles um evento surpreendente.

Isso marca a primeira vez na história da E3 que a Microsoft e a Nintendo não participarão. Semelhante a muitos outros eventos como o The Game Awards, a E3 é realizada online há vários anos, mas está programada para acontecer em Los Angeles, Califórnia, de 13 a 16 de junho de 2023.

A notícia vem de um relatório recente da IGN. As razões para a saída da Microsoft, Nintendo e Sony da E3 ainda não estão claras e até agora não houve anúncios oficiais sobre o assunto.

A E3, por outro lado, mudou seu foco para incluir mais eventos e experiências para os participantes fora do formato tradicional de feiras, resultando em algumas empresas decidindo pular a conferência em favor de meios alternativos de apresentar seus jogos e produtos.

E3

A indústria de videogames tem experimentado um crescimento substancial nos últimos anos, tornando a decisão da Microsoft, Nintendo e Sony de se retirar da E3 quase completamente inesperada.

Essas empresas são os principais participantes da indústria de jogos há décadas e sua ausência no evento pode indicar uma mudança na forma como os videogames são comercializados e apresentados aos consumidores.

Embora a ausência da Microsoft, Nintendo e Sony da E3 certamente seja significativa, a mudança pode oferecer uma chance para empresas menores entrarem no centro das atenções.

A E3, no entanto, apresentará dezenas de desenvolvedores independentes. A indústria de jogos está mudando rapidamente e uma mudança tão notável na E3 pode ser apenas o começo de uma nova era.