The Crew: Motorfest foi lançado no último dia 18 no Steam. Imediatamente após o lançamento, o jogo recebeu uma enxurrada de críticas negativas de jogadores que não gostaram da atitude da Ubisoft em relação ao The Crew original. Como resultado, o jogo tem atualmente apenas 44% de críticas positivas, o que equivale a uma avaliação geral “neutra”.
Para quem não acompanhou os últimos acontecimentos, aqui vai uma breve descrição do que está acontecendo:
No final de março, a Ubisoft fechou os servidores do primeiro The Crew. E como o jogo só funcionava online, os fãs ficaram privados da oportunidade de jogar.
Para piorar a situação, a empresa revogou a licença do jogo algum tempo depois, deixando os jogadores incapazes de instalá-lo.
Como você pode imaginar, isso desagradou os jogadores. Primeiro houve um movimento chamado “Stop Destroying Games”, depois o incidente foi relatado à Comissão Europeia e, mais tarde, uma petição foi apresentada ao governo do Reino Unido com exigências aos editores.
Como resultado, tudo isso se refletiu nas avaliações do mais novo título da série – The Crew: Motorfest. Além das críticas negativas de que o jogo é uma simples cópia do Forza Horizon, podemos ler o seguinte:
“Devolvi o jogo antes que a Ubisoft pegasse ele e meu dinheiro.”
“No Motorfest não alugamos carros, alugamos jogos.”
“Estou apenas seguindo as opiniões dos outros. “Se comprar não significa possuir, então pirataria não significa roubar.”
Portanto, estamos lidando com um caso clássico de “bombardeio de revisão”. Entre outras coisas, os jogadores estão exigindo que o The Crew original seja trazido de volta à vida, a adição de um modo offline e a capacidade de modificar o jogo. Mas acima de tudo, querem que o estúdio se comunique melhor com os seus jogadores.