Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 (Créditos Imagem - Rockstar Games).

A Steam é a maior loja e plataforma de jogos no PC, sendo também a loja digital que possui o maior catálogo de jogos no PC, e toda semana milhares de cópias de jogos são vendidas em sua loja.

Nessa semana quem dominou a lista de jogos mais vendidos foi novamente a Microsoft, ocupando 4 posições na lista de jogos mais vendidos na Steam com Sea of Thieves, Forza Horizon 4 nas versões base e especial e também com Halo: The Master Chief Collection, na lista ainda temos muitos jogos que estão com descontos devido a Steam Summer Sale, como por exemplo Red Dead Redemption 2, Sekiro™: Shadows Die Twice e Rust.

Os jogos mais vendidos na última semana, entre os dias 27 à 04 de Julho 2021:

O campeão de vendas da semana foi novamente Sea of Thieves, que recebeu um grande e novo conteúdo grátis e que também está com 33% de desconto na Steam, fazendo com que as vendas do jogo fossem impulsionadas durante essa semana.

Em 2º lugar temos dessa vez outro jogo da Microsoft que foi o excelente Forza Horizon 4, que está com 50% de desconto durante a Steam Summer Sale desse ano, saindo por R$124,50.

Jogos mais vendidos steam
(Créditos Imagem – Xbox).

Dessa vez o Sekiro™: Shadows Die Twice aparece na 3º posição de jogo mais vendido devido ao seu atual menor preço histórico na Steam, sendo seguido pelo PUBG, que também está com descontos na Steam e atualmente é um dos jogos mais jogados na plataforma.

Sekiro™: Shadows Die Twice - GOTY Edition
(Créditos Imagem – Activision).

Forza Horizon 4 apareceu novamente na 5º colocação devido as suas diferentes versões comercializadas na Steam, e o excelente jogo de sobrevivência em mundo aberto Rust, ficou com o 6º lugar na lista de mais comercializados da semana.

Rust
(Créditos Imagem – Facepunch Studios).

A Microsoft aparece novamente na lista com pacote Halo: The Master Chief, na 7º colocação e dessa vez, o excelente jogo cooperativo It Takes Two aparece na 8º colocação de jogo mais vendidos na loja.

It Takes Two
(Créditos Imagem – EA).

Red Dead Redemption 2 apareceu dessa vez em 9º lugar na lista, devido a sua promoção durante a Steam Summer Sale e também, como sempre o Valve Index VR apareceu em 10º lugar.

Read Dead Redemption 2
(Créditos Imagem – Rockstar Games).
Lugar:Jogo:Desenvolvedor:Data de Lançamento:
#1 Sea of ThievesRare Ltd3 de Junho 2020
#2 Forza Horizon 4Playground Games9 de Março 2021
#3 Sekiro™: Shadows Die Twice FromSoftware22 de Março 2019
#4 PUBGKRAFTON, Inc.21 de Dezembro 2017
#5 Forza Horizon 4 Playground Games9 de Março 2021
#6 RustFacepunch Studios8 de Fevereiro 2018
#7 Halo: The Master Chief Collection343 Industries3 de Dezembro 2019
#8 It Takes TwoHazelight26 de Março 2021
#9Red Dead Redemption 2Rockstar Games5 de Dezembro 2019
#10 Valve Index VRValve28 de Junho 2019

Lembrando que a Steam apenas divulga ao público os jogos que foram os mais vendidos, porém não mostra detalhes de quantas cópias cada jogo vendeu durante a semana.

Fonte – Steam RSS feed.