É difícil de acreditar, mas 30 anos se passaram desde o lançamento do primeiro Tekken. Uma das melhores séries de jogos de luta da indústria estreou há exatamente 3 décadas. Talvez você que está lendo nem tenha esse tempo de vida.
Tekken é uma das maiores franquias da indústria, com cada parcela subsequente recebendo classificações incríveis e vendendo literalmente milhões de cópias.
Há 30 anos, em 21 de setembro de 1994, o primeiro Tekken estreava nos arcades. Um dos primeiros jogos de luta em 3D, mais tarde se tornou um ícone do PlayStation original e o precursor da marca de jogos de luta mais impressionante da indústria.
Veja Também:
- Um relançamento do jogo de luta crossover dos anos 2000 foi lançado inesperadamente no Steam. Os jogadores acusaram os autores de censurar as personagens femininas
- A Devolver Digital anunciou um jogo de luta inusitado sobre mestres de kung fu, onde cada luta é um quebra-cabeça
Até o momento, a marca Tekken tem 8 títulos principais, 2 spin-offs do Tag Tournament, vários jogos para celular e o RPG Death by Degrees.
A circulação total de todos os jogos da série já ronda os 60 milhões de exemplares, o que só mostra a escala gigantesca desta propriedade intelectual e o seu potencial para o futuro.
Para marcar a ocasião, a PlayStation UK lançou um vídeo mostrando como a família Mishima continua a se atirar de penhascos. Todas as cenas são reproduzidas com música engraçada de fundo.
Na verdade, essa tendência começou com o primeiro jogo Tekken. A história de Kazuya Mishima é que seu pai, Heihachi Mishima, o jogou de um penhasco quando ele era criança. O engraçado é que o final canônico deste jogo é Kazuya vencendo o torneio King of Iron Fist e então dando o troco para Heihachi jogando-o de um penhasco.
Curiosamente, embora isso fosse muito eficaz para matar alguém no mundo real, provou ser extremamente ineficaz contra membros da linhagem Mishima, como você pode ver no vídeo acima.