legend-of-zelda-tears-of-the-kingdom vazou
The Legend of Zelda Tears of the Kingdom - (Créditos da Imagem: Nintendo).

A Nintendo obteve um sucesso impressionante com Super Mario Bros. The Movie no início deste ano e, como muitos devem ter assumido, a empresa pretende continuar a investir em adaptações das suas maiores franquias.

Para esse fim, foi recentemente anunciado que a Nintendo está se unindo à Sony Pictures para produzir um filme live-action baseado em Legend of Zelda, produzido pelos veteranos da Nintendo Shigeru Miyamoto e Avi Arad e dirigido por Wes Ball (The Maze Runner, Planeta dos Macacos: Novo Reino).

Numa recente sessão de perguntas e respostas com investidores, Miyamoto abordou o tema do filme e do seu anúncio, dizendo que ele e Avi Arad têm conversado sobre o projeto “há cerca de 10 anos” e que a Nintendo e a Sony Pictures “passamos muito tempo nos preparando” para que o projeto “atendesse às expectativas de todos”.

Sei que temos uma tarefa extremamente difícil pela frente – criar um filme que não decepcione os fãs de todo o mundo”, disse Miyamoto. “Com este desafio em mente, tenho discutido este projeto com Avi Arad, presidente do Conselho de Administração da Arad Productions Inc. há cerca de 10 anos. Os filmes, assim como os jogos, exigem muito tempo para serem trabalhados até que você consiga algo que o satisfaça. Portanto, os filmes precisam de patrocinadores que possam apoiá-los totalmente até o fim. Quando fazemos os nossos filmes, a própria Nintendo atua como patrocinadora. Para fazer o filme, conseguimos reunir um grupo de pessoas que estavam dispostas a dedicar tempo para trabalhar nele até conseguirmos algo em que confiássemos. Para Super Mario Bros. The Movie, Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, e eu exercemos o controle criativo sobre todos os aspectos da produção do filme e juntos continuamos a produção até ficarmos satisfeitos. Quanto ao filme live-action Legend of Zelda, Avi Arad e eu temos muito tempo para nos preparar. Esperamos lançar algo bom que atenda às expectativas de todos, então estamos ansiosos por isso.”

Os detalhes sobre o filme até o momento são extremamente escassos, pois o projeto está nos estágios iniciais de produção, mas não deve ser surpresa que as especulações sobre o elenco já estejam em pleno andamento.