Você já imaginou um único indie ser capaz de assustar outros estúdios inteiros? Pois é exatamente isso que está acontecendo. Com a confirmação da data de lançamento de Hollow Knight: Silksong, marcada para 4 de setembro de 2025 pela Team Cherry, uma verdadeira corrida por espaço no calendário começou.
Jogos que foram adiados por causa de Silksong
Confira abaixo os indies que decidiram fugir do mês de setembro após o anúncio da data de Hollow Knight: Silksong:
1. Baby Steps
Um dos destaques do calendário indie, desenvolvido pelos criadores de QWOP e Getting Over It. O lançamento de Baby Steps estava previsto para 8 de setembro, mas agora chega em 23 de setembro.
2. Demonschool
Inspirado em Persona, o RPG tático seria lançado em 3 de setembro, mas foi empurrado para 19 de novembro. A publisher Ysbryd Games admitiu: “Não seria inteligente disputar espaço com Silksong”.
3. Faeland
O RPG em pixel art da Talegames estava pronto para deixar o acesso antecipado em 9 de setembro, mas mudou os planos imediatamente após o anúncio da Hornet. A nova data ainda não foi divulgada.
4. Little Witch in the Woods
O carismático RPG de vida cotidiana da Sunny Side Up teria sua versão 1.0 em 4 de setembro, mas foi transferido para 15 de setembro.
5. Stomp and the Sword of Miracles (demo)
Até uma demo resolveu sair do caminho. O jogo da Bee Braun e Frogteam Games adiou sua amostra, que sairia no mesmo dia de Silksong. Nova data ainda será confirmada.
6. Panik Arcade (sem nova data definida)
O estúdio anunciou que iria atrasar seu título logo após a data de Silksong ser revelada.