Os sindicatos franceses decidiram entrar em greve devido à reestruturação massiva da Ubisoft e às consequentes demissões. A greve ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro, segundo o Insider Gaming .
Recentemente, a Ubisoft iniciou um programa de redução voluntária de pessoal em sua sede em Paris. Ou seja, um programa para convidar os funcionários a se retirarem da empresa.
O programa de rescisão consensual de contratos abrange até 200 funcionários da Ubisoft International, o que representa aproximadamente 18% do quadro de funcionários da divisão.

Depois disso, vários sindicatos — STJV, Solidaires Informatique, CFE-CGC, CGT e Printemps Écologique — decidiram entrar em greve em fevereiro.
As organizações também planejam colaborar com suas contrapartes internacionais para chamar a atenção para a situação em escala global.
Lembrando que a redução de pessoal na sede foi uma continuação da grande reestruturação da Ubisoft. A empresa cancelou seis jogos, incluindo o remake de Prince of Persia: The Sands of Time.
Os prazos para outros sete projetos também foram adiados, os funcionários retornaram ao trabalho presencial obrigatório e a etapa “final” de otimização de custos representou uma economia de cerca de 200 milhões de euros.
Anteriormente, o informante Tom Henderson relatou que as últimas decisões da Ubisoft levaram a uma revolta aberta dos funcionários e à saída de alguns especialistas.








