Mesmo as pessoas que estão ansiosas para que a Microsoft consiga a aquisição da Activision Blizzard ao longo da linha têm que admitir que tem sido um assunto bastante confuso até agora.
Tornou-se ainda mais confuso depois que a Sony começou a levantar preocupações sobre o acordo, o que levou a dupla a brigar por Call of Duty por vários meses.
Agora parece que as coisas estão esquentando, já que a Sony alegou que a Microsoft tenta obter informações sobre vários executivos da Sony como “assédio óbvio”.
De acordo com Axios, vários documentos judiciais foram arquivados nas últimas semanas detalhando uma discussão bastante intensa entre as duas empresas.
A Microsoft alegou que tem direito à “descoberta” e tem exigido que a Sony desempenhe vários documentos e e-mails de executivos da Sony, acusando a empresa de protelar e não fornecer essas informações em um período de tempo decente.
Em resposta, a Sony afirmou que não forneceu as informações porque a Microsoft está pedindo demais.
De acordo com a Sony, além de documentos e e-mails, a Microsoft também está pedindo coisas como análises internas de desempenho, algo que a empresa chama de “assédio óbvio”.
Infelizmente para a Microsoft, o juiz D. Michael Chappell, que está cuidando do caso, concordou com a Sony, pois “demonstrou boa causa para o alívio solicitado”.
Nada disso realmente diz o quão perto a Microsoft está de convencer os reguladores de que a aquisição da Activision Blizzard não prejudicará a indústria, mas é uma pequena olhada nos bastidores para ver o que a Sony e a Microsoft estão discutindo atualmente.
A Sony provavelmente fará tudo o que puder para tornar o acordo o mais difícil possível para a Microsoft, mas é improvável que essa pressão adicional o atrapalhe.