Sony e Bungie
Sony e Bungie (Créditos Imagem - Sony).

A Sony está comprando o estúdio Bungie, atual desenvolvedora do jogo Destiny e criadora original da franquia de Halo por US$3.6 bilhões. A Aquisição da Sony foi revelada apenas algumas semanas após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard e segundo o CEO da Bungie, o estúdio “continuará a publicar e desenvolver os seus jogos de maneira independente e criativa“.

Segundo a Sony, “Atualmente a Bungie está focada no desenvolvimento a longo prazo de Destiny 2, expandindo o universo de Destiny e criando mundos inteiramente novos.. O valor total desta transação é de 3,6 bilhões de dólares americanos, incluindo preço de compra e incentivos de funcionários comprometidos, e está sujeito ao capital de giro habitual e outros ajustes“.

A Bungie também revelou que por mais que agora fará parte da Sony, os seus futuros jogos não serão exclusivos para Playstation. “Não, queremos que os mundos que estamos criando se estendam a qualquer lugar onde as pessoas joguem. Continuaremos a ser autopublicados, criativamente independentes e continuaremos a conduzir uma comunidade unificada da Bungie“.

Após a aquisição ser completa, a Sony ainda diz que o estúdio da Bungie será uma subsidiária independente da Sony Interactive Entertainment e administrada por seu Conselho de Administração presidido por Pete Parsons e pela atual equipe de gerenciamento da Bungie. A transação está sujeita a certas condições de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Fonte – Sony, Bungie, The Verge