Na última sexta-feira (28), a Sony publicou oficialmente o relatório de uma reunião com investidores da empresa. A empresa afirmou que continuará a lançar “títulos do catálogo para PC”, mas não forneceu um cronograma para tais lançamentos para a plataforma.
Isso é uma grande surpresa? Não, não é uma surpresa. Até porque a Naughty Dog afirmou oficialmente em seu site que pretende trazer mais de seus jogos para o PC.
Porém, desde que o último jogo do PlayStation foi lançado no PC, há um mês, a Sony tem sido suspeita de trazer novos exclusivos do PlayStation para a plataforma.
“Também estamos planejando lançar um título importante, Marvel’s Spider-Man 2, neste ano fiscal, e pretendemos continuar criando novos IPs, lançando títulos do catálogo para PC e fortalecer o desenvolvimento de jogos como serviço”.
E recentemente, cada vez mais comentários de usuários começaram a aparecer de que a Sony pode mudar sua estratégia.
E tais reflexões não foram justificadas – basta lembrar que os lançamentos recentes da empresa não conseguiram atrair um grande número de jogadores para o PC, e o lançamento de The Last of Us Part 1 foi talvez o pior lançamento do PlayStation para PC até hoje, como o port cheio de erros e outros problemas técnicos.
Esta nota nos documentos oficiais abre caminho para mais especulações sobre a portabilidade de jogos para PC pelos fãs do PlayStation.
Um jogo que os fãs estão ansiosos há muito tempo é o Ghost of Tsushima da Sucker Punch. Uma boa pedida, mas particularmente prefiro que o próximo port da Sony para PC seja Bloodborne.
Porém, tanto um quanto o outro não foram oficialmente confirmados pela empresa.
E por falar na Sony, se você não quer esperar a empresa portar seus exclusivos para o PC, garanta seu PS5 neste link e ajude o Gameplays Cassi!