E mais uma notícia sobre Call of Duty neste domingão! Depois de muita resistência, a Sony fechou acordo sobre Call of Duty com a Microsoft para manter a franquia no PlayStation após a proposta de aquisição da Blizzard pela Activision.
O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse que a Sony e a Microsoft chegaram a um “acordo vinculativo” para manter Call of Duty no PlayStation.
Não está claro se este é um acordo de 10 anos, já que a Microsoft assinou com a Nintendo e outros provedores de nuvem.
Isso encerrou uma batalha amarga entre as empresas que haviam sido travadas tanto privada quanto publicamente no ano passado, depois que a Microsoft anunciou sua proposta de aquisição da Activision Blizzard em janeiro de 2022.
A seguinte declaração foi fornecida:
“Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que jogadores de todo o mundo tenham mais oportunidades de jogar seus jogos favoritos”.
O vice-presidente e presidente da Microsoft declarou o seguinte:
“Desde o primeiro dia desta aquisição, estamos comprometidos em atender às preocupações dos reguladores, desenvolvedores de plataformas e jogos e consumidores. Mesmo depois de cruzarmos a linha de chegada para aprovar este acordo, continuaremos focados em disponibilizar Call of Duty em mais plataformas e para mais consumidores do que nunca.”
O acordo pode ser semelhante ao acordo de 10 anos entre Microsoft e Nintendo e os vários acordos que a Microsoft fez com plataformas de jogos em nuvem para trazer Call of Duty para serviços concorrentes, mas a Microsoft não comentou os termos deste acordo até o momento em que escrevo esta notícia.