Playstation
Jim Ryan, CEO da PlayStaton

Após divulgar de maneira oficial os novos planos da Playstation Plus, trazendo três planos diferentes com até 400 jogos disponíveis, Streaming de Jogos e acesso a clássicos jogos de PSP, PS1, PS2 e PS3, o CEO da Playstation disse em entrevista que a Sony não deve adicionar lançamentos no catálogo da Playstation Plus no dia de lançamento.

Segundo Jim Ryan, “colocar nossos próprios jogos neste serviço, ou qualquer um de nossos serviços, após o lançamento… não é um caminho que vamos seguir. Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam“. Mas segundo o próprio Jim Ryan, as coisas podem mudar no futuro, dizendo que “Quem diria mesmo quatro anos atrás que você veria jogos como Horizon Zero Dawn, depois Days Gone e agora God of War sendo publicados para PC?”.

Dessa maneira, a Sony deixa bem claro que de início não adicionará jogos lançamentos no dia 1 como a Microsoft já faz com o Xbox Game Pass, no qual assinantes do Game Pass possuem acesso a jogos lançamentos no dia 1, como foi o caso em Forza Horizon 5, Age of Empires IV e outros mas, isto não quer dizer que os lançamentos da Sony não sejam adicionados ao catálogo do futuro Playstation Plus depois de alguns meses de lançamento.

Fonte – Gamesindustry