Playstation
Playstation (Créditos Imagem - Sony),

De acordo com Jason Schreier do portal Bloomberg, a Sony está planejando um novo serviço de assinatura para concorrer contra o Xbox Game Pass; as informações são através de documentos e notas que o portal Bloomberg obteve acesso.

O serviço que atualmente é chamado de Spartacus, permitirá que os proprietários do Playstation paguem uma taxa mensal pelo acesso a um catálogo de jogos modernos e clássicos.

Segundo as informações, o serviço irá unir os dois planos de assinatura da Sony, que são Playstation Plus e Playstation Now; a PS Plus atualmente é necessária para a maioria dos jogos multijogador Online e oferece alguns títulos grátis mensais, enquanto o PS Now permite aos usuários transmitir ou baixar jogos antigos. Segundo os documentos obtidos, a Sony planeja descontinuar o PS Now e unificar tudo através da PS Plus.

Aparentemente o serviço teria três níveis, onde o primeiro seria os benefícios atuais da PS Plus, o segundo seria um grande catálogo de jogos do Playstation 4 e eventualmente do Playstation 5. A terceira camada adicionaria demos estendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP.

Confira tudo Sobre: Xbox Game Pass

Vale citar que atualmente o Xbox Game Pass possui mais de 18 milhões de assinantes e Phil Spencer, o chefão do Xbox já classificou o Game Pass como “muito sustentável” e indicou que o serviço deve crescer cada vez mais.

Fonte – Bloomberg.