God of War Ragnarök
God of War Ragnarök (Imagem: Santa Monica Studio).

Lançado na última semana para PC, God of War Ragnarök não foi muito bem recebido pelos jogadores da plataforma Steam, acumulando até o momento análises neutras de jogadores, e uma das grandes críticas é o bloqueio de VRAM que o jogo possuía.

No seu mais recente patch de atualizações, a Sony removeu o bloqueio de VRAM, que impossibilitava jogadores que possuem placas de vídeo abaixo de 6GB de VRAM de abrir o game.

Sony não deixava você abrir God of War Ragnarök se não tivesse 6GB de VRAM ou mais

Durante o seu lançamento, God of War Ragnarök possuía um bloqueio de VRAM que não deixava jogadores abrirem o game em placas gráficas abaixo de 6GB de VRAM, e muitos jogadores que possuem placas como GTX 1650, a terceira mais popular da Steam, não conseguiam abrir o game.

Acontece que, conforme a comunidade criou um mod para remover o bloqueio, foi descoberto que sim, God of War Ragnarök funciona em placas gráficas abaixo de 6GB de VRAM, como a GTX 1650 ou a RTX 3050 de laptops, e muitos jogadores criticaram o game na Steam por conta deste bloqueio.

A Sony ainda informa que placas com 4GB de VRAM não são suportados e você pode encontrar problemas de desempenho ou travamentos, dizendo para que os jogadores “joguem por sua conta e risco“.

God of War Ragnarök roda em GTX 1650

Conforme vários testes que já estão disponíveis no Youtube, sim, a placa gráfica GTX 1650 com 4GB de VRAM é capaz de rodar God of War Ragnarök no PC, claro que a qualidade gráfica e o desempenho não serão dos melhores, mas sim, o jogo é jogável na terceira placa mais popular da Steam.