Final-Fantasy-XVI
Final Fantasy 16 - (Créditos da Imagem: Square Enix).

A Square Enix publicou uma transcrição detalhada do briefing financeiro realizado em novembro de 2023 e falou sobre seus planos para o futuro.

O presidente da empresa, Takashi Kiryu, anunciou a intenção de reduzir a linha de jogos da empresa para garantir maior qualidade em cada projeto.

Isto aconteceu quando os investidores lhe perguntaram “o grande número de projetos desenvolvidos simultaneamente afeta a qualidade dos jogos da editora?”

Ele admitiu que a Square Enix, além de bons jogos, também tinha projetos francamente aceitáveis – não eram completamente ruins, mas também não eram bons. Aparentemente, com tais projetos ele se referia pelo menos ao Forspoken do ano passado.

Forspoken
Forspoken (Reprodução Imagem – Square Enix).

Kiryu enfatizou que o mercado de videogames recentemente se tornou cada vez mais dividido em dois segmentos: sucessos de bilheteria de grande orçamento e jogos independentes. Ele observou que muitos jogos da Square Enix estão no meio, o que levou ao desperdício de recursos.

Segundo Kiryu, a editora pretende reestruturar o desenvolvimento, reduzindo o número de jogos lançados e garantindo a alta qualidade de seus produtos. No entanto, ainda não está claro o quanto a empresa planeja reduzir o número de jogos lançados.

Se essas mudanças de fato afetarão a qualidade dos produtos da Square Enix, ficará claro nos próximos anos.