Steam Sale
Steam Sale

Sem dúvidas a Steam ainda é a maior loja de jogos no PC e todo ano a Valve realiza grandes eventos sazonais de promoções, e antes mesmo da atual Steam Lunar Sale de 2022 acabar, as datas das próximas grandes promoções da Steam já foram reveladas e também, a Valve realizou algumas mudanças nas regras de descontos que serão válidas a partir do mês de Março.

  • Steam Summer Sale 2022 – A principal promoção do Ano vai começar no dia 23 de Junho e ficará ativa até 7 de Julho.
  • Steam Next Fest – O Steam Next Fest não é um evento de promoções, porém muitas desenvolvedores liberam versões de demonstrações que todos podem testar de graça, o próximo Next Fest acontecerá em 21 de Fevereiro e ficará ativo até 28 de Fevereiro.
  • Steam Remote Play Together 2022 – Promoção focada em jogos cooperativos com acesso ao recurso do Remote Play Together, começará no dia 28 de Fevereiro ficando ativa até 7 de Março.
  • Steam JRPG Sale – Uma promoção para o gênero de jogos JRPG, começará em 14 de Março e ficará no ar até o dia 21 do mesmo mês.
  • Steam SimFest – Hobby Edition – Começará em 28 de Março até o dia 4 de Abril
  • Steam Die-a-lot Sale – Será liberada em 2 de Maio e encerará no dia 9 de Maio
  • Steam Racing Sale – Promoção com foco em jogos de corrida, ficará ativa entre os dias 23 à 30 de Maio.
  • Steam Survival Sale – Promoção focada para jogos de sobrevivência que será liberada em 18 de Julho com duração até o dia 25 do mesmo mês.

Pelo o que podemos ver, a Valve promete mais eventos de Promoções temáticas para o ano de 2022 e também anunciou algumas mudanças nas regras de descontos, no qual a partir do dia 28 de Março, nenhum jogo poderá ter menos de 10% de desconto ou mais de 90% de desconto na loja.

Porém a principal mudança é a nova regra de 28 dias de espera entre descontos, no qual pelas regras atuais, os desenvolvedores precisam esperar 6 semanas para lançarem novas promoções após o termino de algum desconto, e com a nova regra os desenvolvedores poderão lançar novos descontos depois de 28 dias, aumentando assim a quantidade de descontos ativos ao decorrer do ano.

Fonte – Steamdb e Steamworks.