Steam Update
Steam (Créditos Imagem - Valve).

Hoje o Steam adicionou um alerta para os sistemas operacionais macOS 10.13 e 10.14, de que ambos serão descontinuados e não receberão mais suporte da plataforma Steam a partir de 15 de fevereiro de 2024.

Segundo o Steam, “A partir de 15 de fevereiro de 2024, o Steam deixará oficialmente de oferecer suporte aos sistemas operacionais macOS 10.13 (High Sierra) e 10.14 (Mojave). Após essa data, as instalações existentes do Cliente Steam nestes sistemas operacionais não receberão mais atualizações de qualquer tipo, incluindo atualizações de segurança. O Suporte Steam não poderá oferecer suporte técnico aos usuários para problemas relacionados aos sistemas operacionais antigos, e o Steam não poderá garantir a funcionalidade contínua do Steam nas versões de sistemas operacionais não suportados.”

O Steam ainda alerta que para garantir a operação contínua do Steam e de quaisquer jogos compatíveis com 64 bits ou outros produtos adquiridos através do Steam, os usuários dessas versões mais antigas devem atualizar para uma versão mais recente do macOS. Esperamos que o cliente Steam e os jogos nesses sistemas operacionais mais antigos continuem funcionando por algum tempo sem atualizações após 15 de fevereiro de 2024, mas não podemos garantir a continuidade da funcionalidade após essa data.

Apenas 1% dos usuários Steam usam MacOS

Atualmente, apenas 1,19% dos usuários Steam usam o sistema operacional MacOS, sendo que o mais utilizado atualmente é 14.0.0 64 bit, com 0.40% de uso.

Se você ainda utiliza algum dos sistemas opearcionais 10.13 e 10.14, o recomendado é que você atualize para as versões mais recentes fornecidas pela Apple, pois a empresa encerrou as atualizações de segurança e suporte técnico para macOS 10.13 em dezembro de 2020 e para macOS 10.14 em outubro de 2021.

Os computadores que executam esses sistemas operacionais, quando conectados à Internet, são suscetíveis a novos malwares e outras explorações que não serão corrigidas

(Imagem – Steam).