Alan Wake Remastered
Alan Wake (Créditos Imagem - Remedy Entertainment).

Ao criar Alan Wake, foram utilizadas as obras do escritor Stephen King. Isso ficou claro já na parte introdutória do jogo original, onde o personagem Alan Wake profere uma citação da obra do próprio King.

O jogo começa com as palavras:

“Os pesadelos existem fora da lógica e não há nada de engraçado nas explicações; eles contradizem a poesia do medo.”

E parece que a Remedy não precisou pagar tanto para incluir a linha de King.

O diretor Sam Lake revelou recentemente que Stephen King concedeu à Remedy os direitos de usar sua citação em Alan Wake por apenas US$ 1 (um dólar), o que é mais um valor simbólico.

De acordo com Lake, ele gostaria muito de usar uma citação de Stephen King para a introdução do jogo e ficou encantado com a generosidade do escritor em dar uma de suas falas mais clássicas.

Ao criar o Alan Wake original, eu queria desesperadamente obter sua citação de introdução. Eu entendo que ele pediu $ 1 para obtermos os direitos de uso. [Foi] muito generoso.

Esta citação clássica foi citada por King em um artigo de 2008 criticando a incapacidade de Hollywood de fazer filmes de terror. Segundo o escritor, os cineastas não querem explicar a origem do gênero terror para agradar as massas.

Depois de mais de 10 anos de espera, os fãs finalmente poderão experimentar um novo jogo de Alan Wake.

No enredo de Alan Wake 2, uma série de assassinatos rituais ameaça Bright Falls, uma pequena vila cercada pelas selvas do noroeste do Pacífico.

Alan Wake II será lançado em 17 de outubro de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.