A Prime Matter anunciou que o remake completo de System Shock da Nightdive Studios ganhou ouro, o que significa que agora será definitivamente lançado em 30 de maio. Ou seja, em 21 dias, a contar da data em que escrevo.
O jogo original de 1994 foi completamente refeito, mas ainda será uma recriação fiel do jogo de tiro clássico e simulação quando for lançado no PC via Steam, GOG e Epic Games Store.
Nightdive Studios aparentemente trabalhou em estreita colaboração com as pessoas por trás do jogo original, incluindo Terry Brosius, que dá voz a Shodan.
O jogo terá (como você pode esperar) “armadilhas, quebra-cabeças e segredos. Para sobreviver, você precisará de uma combinação de armas furtivas, astutas e futuristas. Quando o remake do System Shock chegar, as habilidades de resolução de quebra-cabeças e sobrevivência dos jogadores serão testadas até o limite.”
Aqui estão os requisitos de sistema para System Shock:
MÍNIMO:
- Requer processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 7/8.1/10 (somente 64 bits)
- Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 ou superior
- Memória: 4GB RAM
- Gráficos: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB ou superior
- DirectX: versão 11
- Armazenamento: 2 GB de espaço disponível
RECOMENDADO:
- Requer processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 7/8.1/10 (somente 64 bits)
- Processador: Intel Core i7-3770/AMD FX-8350 ou superior
- Memória: 8GB RAM
- Gráficos: NVIDIA GTX 970 4GB/AMD Radeon R9 290 4GB ou superior
- DirectX: versão 11
- Armazenamento: 2 GB de espaço disponível
A princípio, o jogo estava agendado para março, mas agora está definitivamente chegando à data de lançamento de 30 de maio no PC, com versões de console (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X) chegando depois. A desenvolvedora disse anteriormente que falará sobre as versões do console quando estiver pronta para fazê-lo.
O novo remake terá “inimigos nunca antes vistos, ajustes de jogabilidade de qualidade de vida, um sistema de hacking renovado e novas opções de combate viscerais com um sistema de desmembramento brutal também aguardando jogadores novos e antigos”.