tekken 8
Tekken 8 - Créditos da Imagem: Bandai Namco

Durante as finais do Tekken World Tour 2022, o diretor executivo do Tekken Project, Katsuhiro Harada, e o diretor do jogo, Kohei “Nakatsu” Ikeda, apareceram em um vídeo para falar sobre Tekken 8 e suas mecânicas.

Além da explicação, o vídeo mostra bastante jogabilidade, fornecendo exemplos do que os desenvolvedores explicam.

Começamos com uma explicação da palavra-chave “agressivo” e da visão por trás do desenvolvimento do jogo.

Os desenvolvedores querem tornar as batalhas mais agradáveis para os jogadores em cada ataque, facilitar a compreensão dos momentos-chave e o ímpeto muda nas partidas e aprimora a especialidade e as características únicas de cada personagem.

Isso foi seguido por uma olhada no Rage System, que foi alterado de Tekken 7. Em seguida, passamos para um sistema totalmente novo, o medidor recuperável e o sistema Heat, que é um elemento central do jogo e, por último, o estilo do controle.

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo:

Curiosamente, um teste alfa fechado está chegando para selecionar locais ao redor do mundo para coletar feedback sobre o sistema de batalha do jogo.

Isso começará na EVO Japan 2023 e o site especial para inscrição será aberto em fevereiro, mas apenas os jogadores inscritos no torneio serão admitidos. Mais detalhes sobre outros locais serão compartilhados posteriormente.

Harada-san também anunciou que Arika, desenvolvedora do Fighting EX Layer, está ajudando no desenvolvimento de Tekken 8.

Por último, mas não menos importante, temos a revelação de Nina Williams como uma personagem que retorna ao jogo.

Juntamente com o novo vídeo de Tekken 8, também recebemos o anúncio do Tekken World Tour 2023, que ainda contará com Tekken 7.

Ele será dividido em diferentes pontos de premiação de eventos de torneio que serão contados para a qualificação para competir nas Finais Globais, que estará totalmente offline. A programação completa do torneio ainda não foi anunciada, mas você pode assistir a um trailer abaixo.

Tekken 8 será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC sem data de lançamento definida até o momento.