No começo do ano passado, a Ubisoft desligou os servidores do The Crew original e começou a recolher cópias compradas do jogo de corrida. A situação lamentável levou a dois fenômenos ao mesmo tempo: o nascimento do movimento Stop Killing Games e uma tentativa dos fãs de reviver o jogo. Esta última tentativa se mostrou bem-sucedida, pois em 15 de setembro, os fãs poderão dirigir por locais familiares de The Crew novamente.
Entusiastas da equipe The Crew Unlimited anunciaram que o lançamento do projeto para reviver o jogo de corrida corrida acontecerá em meados de setembro. Isso incluirá um emulador de servidor (os jogadores poderão manter o servidor em seus próprios PCs) e um inicializador para o jogo. E o site da TCU já começou a funcionar – publicou a boa notícia com a data de lançamento.
Resta esperar que, após toda a enxurrada de críticas, a Ubisoft não processe os fãs que demonstraram amor pela primeira parte de The Crew e investiram seus esforços na restauração do jogo. Formalmente, o projeto é destinado a proprietários de cópias licenciadas para PC – os autores do emulador não apoiam a pirataria e não pretendem distribuir o jogo em si.
A propósito, a Ubisoft decidiu adicionar modos offline às próximas partes de The Crew, contando com The Crew 2. Por isso, o possível fechamento de servidores no futuro não afetará a disponibilidade do jogo para seus proprietários.
Primeira execução no The Crew depois que os servidores foram fechados: