The Division Heartland
The Division Heartland (Créditos Imagem - Ubisoft).

Conforme prometido no início desta semana, a Ubisoft mostrou mais detalhes sobre The Division Heartland, incluindo nova jogabilidade, classes e muito mais.

A primeira coisa que vemos é o ciclo dia/noite do jogo, no qual o mundo de Heartland fica muito mais perigoso quando o sol se põe.

A IA mais poderosa sai da toca, enquanto você ainda precisa se preocupar em vagar pelas equipes inimigas para saqueá-las. As recompensas são muito maiores, mas os riscos também.

Também podemos notar o sistema de classes do jogo, já que você poderá escolher entre três classes ativas à medida que progridem – Especialista em Armas, Médico e Sobrevivente.

Embora não tenhamos visto tudo o que essas classes têm a oferecer, foram mostradas as habilidades únicas do Especialista em Armas e do Sobrevivente, que poderão criar uma torre de assalto e destacar saques através das paredes, respectivamente. Você precisará combinar essas classes em seu esquadrão se quiser a melhor chance de sobrevivência.

Além de tudo isso, também vimos alguns dos recursos menores de Heartland. Para começar, você fabricará equipamentos e ferramentas com os recursos que trouxer para garantir que esteja totalmente equipado para cada dia.

Filtros podem ser criados para que você possa se aventurar em áreas contaminadas para obter mais saques, enquanto também precisa ter bastante água descontaminada para garantir que não sofra de desidratação enquanto estiver no mundo aberto.

Sobre onde você poderá se equipar todos os dias, o Rocket Rink servirá como sua base de operações.

Ao contrário de outros títulos The Division, o Rocket Rink em Heartlands é a primeira vez na série que uma base de operações é um espaço compartilhado com outros jogadores, permitindo que você forme grupos rapidamente, personalize seu personagem e apenas converse com alguns estranhos.

Se esta é a primeira vez que você ouve falar de The Division Heartland, o jogo é essencialmente um atirador de extração semelhante a Escape From Tarkov e Hunt: Showdown, que encarrega você e sua equipe de explorar um novo mundo aberto em busca de recursos e equipamentos, evitando os jogadores inimigos.

Heartland será totalmente gratuito no lançamento e apresentará novos personagens e histórias para a franquia The Division.

Ainda não temos uma data de lançamento, mas foi mencionado na transmissão ao vivo que o jogo ainda está em fase de testes.

No entanto, você pode se registrar agora no site do The Division Heartland para ter a chance de jogar antes, com a chance de convidar cinco amigos com você, se for escolhido.