Bethesda

O tão esperado lançamento de The Elder Scrolls 6 pode demorar ainda mais. Após o anúncio do projeto, os desenvolvedores da Bethesda Softworks se concentraram em outros jogos, e a produção do TES 6 já dura mais de seis anos.

De acordo com dados preliminares, o lançamento não era esperado antes de 2027, mas agora esta data pode ser significativamente adiada. O motivo foi uma greve repentina que afetou os escritórios da Bethesda e de sua controladora ZeniMax.

Veja Também:

Este não foi apenas um pequeno protesto interno: o sindicato da empresa organizou uma greve em grande escala envolvendo centenas de incorporadores e funcionários em cargos administrativos.

Até o fechamento da redação, não houve declarações oficiais da administração da Bethesda ou da Microsoft, mas a greve ficou conhecida a partir de um relatório recente da publicação oficial Inverse.

Analistas relatam que o trabalho em Fallout 76, The Elder Scrolls e outros projetos foi praticamente suspenso, sendo os escritórios do estúdio em Maryland e Texas os mais atingidos, onde centenas de funcionários estão ausentes do trabalho.

O principal motivo da greve foi a crescente insatisfação com a política da empresa, que exige a presença obrigatória no escritório, embora uma parte significativa das tarefas possa ser realizada remotamente.

Além disso, os colaboradores se ressentem da terceirização excessiva de etapas importantes do desenvolvimento, o que reduz o controle criativo e técnico dos projetos.

“Uma greve não é divertida nem ideal, mas ainda podemos tomar medidas concretas para melhorar as condições de trabalho. Espero que isto obrigue a administração a parar de arrastar o processo e a sentar-se connosco à mesa de negociações.” disse Juniper Dowell, especialista sênior em garantia de qualidade, em uma entrevista.

O sindicato manifestou a intenção de resolver os problemas acumulados, incluindo a redução da terceirização em todos os níveis de desenvolvimento na Bethesda e ZeniMax.