the last of us
Reprodução - HBO

The Last of Us foi um game lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3, sendo um exclusivo da Sony com tanto sucesso que ganhou versões remasterizadas e até um “remake” para o PS5 em 2022 com o nome de The Last of Us Part 1, já que o game teve uma sequência lançada em 2020 (The Last of Us 2). Inclusive, no dia 03 de março de 2023 os jogadores de PC poderão jogar The Last of Us Part 1. A pré-venda já pode ser realizada nas principais plataformas, como Steam e Epic Games.

Adaptações de games para filmes e séries sempre me deixaram com um pé atrás. Podemos usar como exemplo o desastre que foi a série de Resident Evil da Netflix que, inclusive foi cancelada, tamanho fracasso que a produção alcançou.

Poderia listar vários games que são excelentes e que suas respectivas séries e filmes foram uma aberração, mas vamos nos concentrar no tema principal aqui da notícia que é The Last of Us.

Muitos, inclusive este que vos fala, ficaram com um certo receio quando a HBO anunciou que transmitiria a série The Last of Us. Isso, devido a catástrofe que games virando filmes e série foi, como acabei de comentar.

Mas para a minha grata surpresa e, com certeza, de muitas outras pessoas, a série está muito bem produzida, pelo menos foi o que pude ver no primeiro episódio que já está disponível no HBO Max, plataforma de streaming da HBO.

O sucesso foi tanto que o primeiro episódio alcançou 4,7 milhões de telespectadores na noite de domingo, de acordo com a própria HBO. Esse número equivale aos espectadores na TV linear tradicional e nas plataformas HBO Max apenas para a noite de domingo (15/01/2023).

Com 4,7 milhões de telespectadores, The Last of Us é a segunda maior estreia da HBO desde 2010, atrás apenas do spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon (9,98 milhões) na época.

“Estamos entusiasmados em ver os fãs da série e do jogo vivenciarem esta história icônica de uma nova maneira e estendemos nossa gratidão a eles por ajudarem a torná-la um sucesso”, disse Casey Bloys, da HBO. “Parabéns a Craig, Neil e ao brilhante elenco e equipe que trabalharam incansavelmente para dar vida a este show. Esperamos que os fãs de todo o mundo aproveitem o resto da temporada.”

Craig Mazin e Neil Druckmann disseram em um comunicado conjunto: “Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa história amada para o maior público possível”.

Eles acrescentaram: “Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, deram as boas-vindas a The Last of Us em suas casas e corações”.

Os próximos episódios da série serão transmitidos todos os domingos até o dia 12 de março, quando a primeira temporada chega ao fim.

E você, já assistiu o primeiro episódio da série? Claro que não vou dar spoilers aqui, mas posso dizer que se você é fã do game, é quase certo que vai gostar do primeiro episódio. E mesmo se você não for fã, provavelmente irá gostar também!