The Last of Us Part I
The Last of Us Part I (Créditos Imagem - Sony/Naughty Dog).

Após muitos anos de espera, Naughty Dog decidiu cancelar o modo multiplayer de The Last of Us, chamado de The Last of Us Online.

Segundo a criadora de The Last of Us, “A equipe multijogador está em pré-produção deste jogo desde que estávamos trabalhando em The Last of Us Part II – criando uma experiência que consideramos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipe multijogador repetia seu conceito para The Last of Us Online durante esse período, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória e ficamos entusiasmados com a direção que estávamos tomando.”

A Naughty Dog ainda diz que “acelerarmos para a produção plena, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog.”

Naughty Dog possui mais jogos single player em produção

Foi revelado também que a Naughty Dog possui mais de um novo jogo single player ambicioso em que está em produção, que serão revelados quando o estúdio estiver pronto.

The Last of Us Online foi um projeto de jogo multiplayer da franquia de The Last of Us, que seria lançado para PlayStation.