The Lord of the Rings: Gollum
The Lord of the Rings: Gollum - (Créditos da Imagem: Nacon/Daedalic Entertainment).

Não sabemos exatamente qual jogo será o GOTY de 2023, mas já temos um grande candidato a pior jogo do ano. The Lord of the Rings: Gollum foi o jogo com pior avaliação de 2023, de acordo com os sites agregadores de resenhas Metacritic e OpenCritic.

E as primeiras estimativas começaram a aparecer um pouco antes, por meio de pessoas que receberam o jogo em acesso antecipado.

Após vários atrasos, os editores Nacon e Daedalic Entertainment lançaram o jogo ontem (25/05) para PC, PlayStation e Xbox, com uma versão para Nintendo Switch prevista para o final deste ano.

O ranking Metacritic dos melhores jogos de 2023 inclui 298 jogos lançados até agora neste ano.

No momento em que escrevo, as versões para PC e PS5 de The Lord of the Rings: Gollum são os lanternas, ocupando as posições 297 e 298, com uma classificação de 41 e 40, respectivamente.

Outras versões do jogo não estão incluídas na classificação Metacritic, que exclui jogos com menos de sete críticas.

“The Lord of the Rings: Gollum é um jogo inferior… com um design de nível escandalosamente desatualizado, controles desajeitados, falta de polimento, gráficos sujos e sem graça e uma história chata”

Push Square

Gollum também está entre os últimos da lista de jogos elegíveis do OpenCritic lançados este ano no número 217 com uma pontuação de 40.

Situado em paralelo aos eventos de The Fellowship of the Ring (A Sociedade do Anel), Gollum é um jogo de aventura e fantasia no qual os jogadores vão em busca de seu “encanto” (mas pelo jeito, ainda não encontraram).

O enredo original do jogo leva os jogadores a várias regiões da Terra-média e apresenta rostos familiares de J.R.R. Tolkien.

O The Guardian avaliou Gollum como “um jogo de ação furtiva desinteressante e fundamentalmente falho que falhou em transmitir qualquer coisa interessante dos escritos de Tolkien”.

“The Lord of the Rings: Gollum é um jogo inferior… com um design de nível escandalosamente desatualizado, controles desajeitados, falta de polimento, gráficos sujos e sem graça e uma história chata”, diz Push Square.