The Witcher 3: Songs of the Past
The Witcher 3: Songs of the Past (Imagem: CD Projekt Red).

A gamescom 2026 superou os números da edição anterior e reuniu uma multidão expressiva de apaixonados por jogos eletrônicos. O evento na Alemanha alcançou a marca impressionante de 368 mil visitantes presenciais nos pavilhões, o que representa um crescimento de 3% no público total.

Além disso, a feira consolidou sua força no ambiente digital ao somar mais de 624 milhões de visualizações em toda a sua programação online. Apenas a cerimônia de abertura, a Opening Night Live, atraiu mais de 78 milhões de espectadores ao vivo e superou com folga o resultado do ano passado.

Números oficiais da gamescom 2026

  • Mais de 368 mil visitantes presenciais nos estandes e pavilhões
  • Recorde de 78 milhões de visualizações na Opening Night Live
  • Total de 624 milhões de visualizações em toda a grade do show
  • Presença de 1.743 expositores de 66 países diferentes

Esse sucesso de engajamento decorre de uma lista sólida de revelações nos palcos. A apresentação de abertura surpreendeu a comunidade com o anúncio da versão remasterizada de The Witcher 3, a estreia do trailer da expansão Songs of the Past e o retorno de franquias consagradas como Heroes of Might and Magic 3. Títulos de peso como Humankind 2 e o aguardado Nodusfall também mantiveram o público engajado durante as transmissões.

Portanto, o mercado se prepara agora para a próxima grande janela de anúncios. Diversos rumores e fontes confiáveis da indústria indicam que a Sony planeja realizar uma nova edição do State of Play no final de setembro.