Após a exibição do trailer de The Witcher 4 no The Game Awards 2024, representantes da CD Projekt RED começaram a falar sobre o que podemos esperar do jogo.
Em nova entrevista ao GameSpot, o diretor do jogo Sebastian Kalemba e a produtora executiva Malgorzata Mitrenga confirmaram que não pretendem abandonar a presença do romance no novo título da franquia. Ao mesmo tempo, os autores planejam prestar muito mais atenção a isso e torná-lo não apenas um caso momentâneo “para exibição”, mas muito convincente e significativo.
Veja Também:
- Os autores de The Witcher 4 prometeram melhorar a qualidade dos NPCs no jogo: veremos menos “gêmeos”
- The Witcher 4: CD Projekt RED revela o nome da nova atriz que fará o papel de Ciri
Segundo os desenvolvedores, os elementos de romance do jogo fazem parte da abordagem da CD Projekt RED para a criação de jogos, e a série The Witcher sempre deu ênfase ao sistema de romance.
“Sem dúvida. Faz parte de como criamos jogos, faz parte da natureza humana e é completamente normal. Sem isso, não acho que poderíamos contar toda a história. Esta é uma parte muito importante da nossa vida. Mas, como sempre, queremos dar muita atenção e garantir que seja muito atraente e significativo. Estas não são apenas histórias de romance por causa de histórias de romance. Este não é o espírito da CDPR.”
Quanto à diversidade da escolha de parceiros para Ciri, os desenvolvedores decidiram permanecer calados aqui. Mas eles falaram sobre missões secundárias. Pelo menos no que diz respeito à sua variabilidade em termos de influência no mundo do jogo:
“A cada jogo avançamos cada vez mais. Estamos aprendendo com os jogos anteriores e também observando o que está acontecendo no mercado. Você pode esperar isso de nós. Com as nossas ambições não será menos. Mas sim, estamos ansiosos para [explorar ainda mais as escolhas e consequências]. Para surpreender o jogador e mostrar a ele que você realmente não pode controlar [tudo]. Você pensa que está fazendo alguma coisa e então acontece o contrário. Também queremos mostrar como o conteúdo secundário e o conteúdo principal estão interligados. Incluindo a própria Ciri [e como isso afeta seu desenvolvimento]. É claro que nos esforçaremos para expandir as fronteiras.
Queremos torná-los importantes e queremos que as suas consequências sejam visíveis. Isso faz com que você [sinta que] teve um impacto no NPC ou no mundo em geral. [É por causa de decisões difíceis como essas] que nossos jogos permanecem relevantes por muito mais tempo. Porque essas decisões e consequências [adicionam muita] rejogabilidade. Você pode experimentar o jogo de maneira um pouco diferente aqui e ali.”
Além disso, os desenvolvedores do jogo disseram que The Witcher 4 não será influenciado pela série da Netflix, pois a CDPR já tem uma história própria que a empresa quer contar para o mundo inteiro. Lembramos também que a CD Projekt RED confirmou oficialmente o retorno de Geralt.