Parece que a Microsoft está reconsiderando sua posição no mercado de consoles. Como revelou o respeitado jornalista e insider Tom Henderson, o próximo Xbox pode ser o último dispositivo desse tipo.
Ultimamente, a Microsoft vem promovendo ativamente seus jogos no PlayStation, abandonando a exclusividade. Mas a empresa poderia ir mais longe nessa direção simplesmente parando de produzir seu próprio console, de acordo com Tom Henderson. Em um podcast recente do Insider Gaming, ele disse que o novo Xbox encerrará a disputa com a Sony:
“Sabemos que eles [Microsoft] lançarão outra geração de consoles. E então, eu acho, é onde tudo termina. Eles não precisam mais gastar tanto tempo e recursos no Xbox.”
Tom Henderson
Embora essas sejam apenas as opiniões do próprio Tom Henderson por enquanto, um rumor recente de outra fonte confirma suas suspeitas. A Microsoft está supostamente planejando lançar algo como um mini-PC em 2027. E recentemente outra informação interessante apareceu: a Microsoft supostamente vai integrar o Steam na nova geração de consoles.